2 de fevereiro de 2022

 

 

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) alterou o edital n°100/2021 que convida docentes e técnicos-administrativos a apresentarem propostas para o desenvolvimento de programas e projetos de extensão em 2022. Entre as modificações está a prorrogação do prazo de inscrição até dia 13 de fevereiro, assim como o início das atividades para 21 de março.

   De acordo com o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio Castro Neves, a ideia é garantir que os professores e os técnicos-administrativos tenham um prazo maior para desenvolver e inscrever as propostas, já que muitos estavam em férias durante o período determinado pelo edital para as inscrições. “Queremos reforçar o convite à submissão de novos projetos e programas de extensão, um pilar muito importante e que aproxima a universidade da comunidade em que ela está inserida”, destaca Neves.

As alterações

   

   A PRAC retirou das condições de participação a determinação de que não poderiam “apresentar ou participar de propostas docentes que não tivessem atualizado o relatório de acompanhamento dos projetos executados ou em execução até janeiro de 2022”.

   Com as modificações o novo calendário de prazos ficou assim: 

inscrições até 13 de fevereiro;
avaliação das propostas entre 14 e 18 de fevereiro; 
divulgação das classificadas em 21 de fevereiro;
recursos até 22 de fevereiro;
avaliação dos recursos em 23 de fevereiro; e, 
divulgação da classificação final até 25 de fevereiro.
Com essas alterações os projetos de extensão terão vigência até março de 2023 (um ano) e os programas até março de 2024 (dois anos).