30 de setembro de 2021

Como já é tradicional durante a Expofeira, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), promove o Seminário Interdisciplinar de Direito Aplicado ao Agronegócio, evento que integra a programação da Conferência Rural. Neste ano, ação da Católica chega a 5ª edição com o tema: “Reforma Previdenciária e o produtor rural”. O seminário ocorre dia 5 de outubro e terá formato híbrido.

A palestrante do evento, professora do curso de Direito, Juliani Orbem, diz que a proposta é levar informações e esclarecimentos previdenciários ao público da Expofeira sobre as mudanças causadas pela Reforma da Previdência. A docente da Católica pretende dar destaque especial à aposentadoria do produtor rural. Orbem ainda salienta que a participação do Direito da UCPel na Expofeira comprova a integração da universidade com a comunidade em que está inserida. “É importante que a comunidade saiba que a UCPel está de portas abertas, com seus cursos e serviços de atendimento ao público,  voltados para Pelotas e região”.

Como participar

As pessoas interessadas em participar de forma remota, podem acompanhar o 5° Seminário Interdisciplinar de Direito Aplicado ao Agronegócio através da plataforma da própria Expofeira. Já quem optar pela forma presencial deve se dirigir ao Pavilhão Jorge Gertum, dia 5 de outubro, às 14h – o limite de público será de 100 pessoas. As inscrições podem ser feitas no local do evento ou no site Expofeira.

Redação: Alessandra Senna