27 de abril de 2022

Depois de dois anos, desde o início da pandemia, a Cátedra Unesco – IPT de Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território do Instituto Politécnico de Tomar, retomou as atividades junto ao Polo de Morro Redondo. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do curso de Arquitetura e Urbanismo e do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) participou do primeiro encontro com a comunidade de Morro Redondo nesta quinta-feira (28).

Durante o encontro híbrido foram expostas pelos participantes da Cátedra as ações realizadas e em curso durante os últimos dois anos. Também foram elencadas as expectativas e demandas da população. De acordo com o coordenador do EDR, Fabio Castro Neves, a UCPel apresentou duas ações que serão realizadas no município- a atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento do COREDE SUL e o Projeto Redes de Cooperação que auxilia o grupo de empreendedores locais .

Já o curso de Arquitetura, apresentou a ação que é desenvolvida pelo Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais, relacionada ao Patrimônio Cultural de Morro Redondo. “Falamos, mais especificamente, sobre o catálogo que está sendo produzido para buscar uma troca de experiências com a comunidade”, afirma a professora, responsável pelo programa de extensão, Daniele Luckow.

Redação: Alessandra Senna