7 de outubro de 2021

 

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) e do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), juntamente com o Pelotas Parque Tecnológico e a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (REGINP), promovem uma live sobre a segunda edição do programa Centelha RS. O evento terá transmissão pelo Google Meet, dia 13 de outubro, a partir das 19h.

Durante o encontro on-line serão esclarecidas  dúvidas relacionadas ao edital lançado pelo governo do Estado que tem como objetivo apoiar cerca de mil startups gaúchas. Também será a oportunidade dos empreendedores saberem como conquistar R$ 66,6 mil – recurso disponibilizado por projeto. 

O que é o Centelha RS

O programa, promovido pelo pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Rio Grande do Sul, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). A proposta do Centelha RS é estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e, apoiar ideias em empreendimentos que incorporem novas tecnologias à economia gaúcha. 

Redação: Alessandra Senna