25 de julho de 2022

A Católica de Pelotas através do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), será responsável pela atualização do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PED) do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) região Sul. Para divulgar o processo, uma live será realizada nesta quarta-feira (27).

Após a elaboração do plano de trabalho, atualmente a atualização do documento que estará vigente até 2030, encontra-se no estágio de busca pelos responsáveis de projetos incluídos no PED 2015-2030. Até o final do processo haverão novas fases até modernizar a matriz FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) da Região Sul.

Para o pesquisador do EDR, Gustavo Frio, a participação da Católica de Pelotas neste processo de atualização do PED é de grande importância para fortalecer a integração da universidade com a comunidade. “Será possível subsidiar ações realizadas no âmbito do Corede Sul que possam melhorar os indicadores, proporcionando desenvolvimento para a região”, pontua.

O mesmo destaque é feito pelo vice-presidente do Corede, Ronaldo Maciel. “Uma das vantagens que percebemos é que por ser uma instituição da região, que conhece toda a abrangência do Corede Sul, se torna ainda mais qualificada para fazer essa revisão do Plano Estratégico”, salienta.

Divulgação do processo

Para apresentar à comunidade o processo que está sendo realizado será promovida nesta quarta-feira (27) uma live na página do Facebook e no canal do Youtube do Corede Sul.

Com a mediação de Maurício Pinto da Silva, que é diretor do Corede Sul, estarão presentes na transmissão a diretora do Corede Sul, Roselani Sodré da Silva, e o pesquisador do EDR, Gustavo Frio.

 

Redação: Kauã Blank