3 de maio de 2021

O Núcleo de Atendimento aos Portadores de Espectro Autista (Napa), ligado ao curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), fará uma live no dia 8 de maio, às 10h, que abordará diversos temas voltados à pessoa autista e seus familiares. A transmissão ocorrerá pelo canal do curso de Direito no Youtube.

Participam da roda de conversa a psicóloga e especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Distúrbios do Desenvolvimento e Linguagem e mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento, Fernanda Tavares; e a professora, neuropsicopedagoga e presidente da Associação de Amigos, Mães e Pais de Autistas e Relacionados com Enfoque Holístico (Amparho), Eliane Bitencourt. 

De acordo com a professora Ana Berg Barcellos, coordenadora do Napa, vários temas associados a portadores do espectro autista serão analisados. “Vamos abordar alguns aspectos tanto sob a visão de uma mãe, atualmente presidente da Amparho, associação que presta atendimento às pessoas e às famílias de autistas, e, também, por uma psicóloga com experiência de atuação nesta área”, explica. 

Criado a partir de demandas apresentadas pela comunidade, o projeto de extensão da UCPel é voltado ao esclarecimento acerca dos direitos dos autistas, assim como, via serviço de assistência jurídica, promove ações judiciais quando necessário. 

Devido a pandemia do novo coronavírus, a expectativa dos integrantes do projeto é dar continuidade às atividades feitas remotamente, com intensificação da atuação do NAPA via mídias sociais, especialmente por lives no Youtube. 

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Imagem: Símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista – Agência Senado