14 de janeiro de 2021

A partir da identificação de uma demanda de Pelotas e região, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece o MBA em Agronegócio, que visa capacitar os profissionais de forma prática, abrangente e conectada com as novidades do setor. A especialização é considerada inédita na região sul e promete desenvolver uma atuação inovadora na área do agronegócio, com foco no desenvolvimento do território da Fronteira Sul. As inscrições transcorrem até o dia 8 de fevereiro.

“É um mercado bastante dinâmico e extremamente importante para a economia do país, por isso vamos desenhar o setor como um todo, seus pontos fortes e as principais dificuldades”, comenta o coordenador do MBA, Ezequiel Megiato. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o agronegócio brasileiro cresceu no ano passado e deve bater recorde produtivo em 2021.

Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prevê que a safra de grãos tenha aumento de 2,5% em relação ao último ano, sendo a soja o produto mais exportado do país. “Temos um incremento positivo que facilita ao produtor ter mais previsibilidade. Também há muitos consumidores externos procurando a soja brasileira, o que gerou uma pressão pelo produto”, explica Megiato, que também é professor no curso.

O currículo das disciplinas inclui desde temas voltados às questões de fronteira até novos métodos de negócios, questões ambientais e de sustentabilidade. O corpo docente é um dos diferenciais da especialização, conforme sua vasta experiência prática. Também integram o cronograma palestrantes convidados, como os dois coordenadores da Escola de Negócios Altis da Universidade Católica de Milão, Fábio Antoldi e Emilio Beltrami.

Inscreva-se

Os novos ingressantes passam a integrar a primeira turma do curso, que teve suas atividades suspensas devido à pandemia. As aulas se iniciam em 26 de fevereiro, com encontros quinzenais nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. A carga horária total é de 384 horas. Excepcionalmente, a matrícula ocorre inteiramente on-line e a lista dos documentos está disponível aqui. O valor da inscrição é de R$ 50,00.