26 de novembro de 2020

O Projeto de Apoio Digital e Cidadania (PAIC) convida a comunidade acadêmica e os colaboradores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para participar do Natal Solidário. A campanha irá arrecadar brinquedos, material escolar, roupas e calçados até o dia 15 de dezembro. A entrega ocorre pelo modelo de drive thru, das 9h às 17h, no Campus da Saúde, localizado na avenida Fernando Osório, 1.586, e no Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ), situado na avenida Domingos de Almeida, 3.150.

De acordo com o coordenador do PAIC, professor Fábio Ranieri, a proposta é que todos possam participar, mesmo que de forma remota. “Será uma atividade integrada, ou seja, o evento desse ano tem como protagonistas todos os projetos de extensão da UCPel, que se destaca por ser uma instituição comprometida com a solidariedade”, comenta.

Bolsista do projeto, a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Juliane Luçardo, considera importante que a extensão assuma o viés filantrópico. “As crianças que estudam no Instituto vivem em uma situação de extrema vulnerabilidade social, sendo, por isso, tão importante a atenção da sociedade. A felicidade que eles sentiram no Natal do ano passado foi incrível”, destaca.

No link https://abre.ai/bN3d, os colaboradores da UCPel terão acesso a um formulário com o nome e a idade das crianças, podendo colocar seu nome. A sugestão é que escolham presentes entre R$ 30,00 e R$ 100,00.

Redação: Bruno Bohm